Quando o assunto é estaleiro EISA, é difícil encontrar um político alagoano que não entre na dança. Depois da licença ambiental, a luta agora - conforme o senador Benedito de Lira (PP) - é pela licença de instalação do empreendimento. 

A licença ambiental foi anunciada por quase todos os caciques. Foi um tal de “em primeira mão” pra lá, um tal de “em primeira mão” para cá...enfim! O senador Benedito de Lira - que não ficaria de fora - também comemorou a licença ambiental, mas se adiantou em um assunto novo: entrar na fila para pressionar o governo federal pela liberação da instalação da obra. 

“É preciso que não demore tanto tempo”, ressaltou o pepista. Para este blogueiro, Benedito de Lira ressaltou que este será o próximo embate. “Uma batalha foi vencida, mas a luta pelos investimentos do EISA em Coruripe continua. Comemorei a decisão do IBAMA, mas vou continuar pressionado o governo federal para que a liberação da instalação ocorra rápido”.

Benedito de Lira - claro! - não esquece de ressaltar que esteve presente, assim como os demais fizeram. Disse que participou de 11 audiências com vários ministros, incluindo a do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e o presidente do IBAMA, Volney Zanardi. “Enviei seis ofícios para a Casa Civil, Ibama, Ministério do Meio Ambiente, presidência da República, com pedidos de explicações sobre o andamento do processo e atraso na liberação da licença”.

Lira cita até os discursos no Senado Federal. 

Por essas e outras, quando o estaleiro é o assunto, todo mundo apresenta o currículo. Fez assim Fernando Collor de Mello (PTB), fez assim Teotonio Vilela Filho, fez assim o ex-deputado federal João Caldas (PEN), em recente entrevista à jornalista Vanessa Alencar. 

Agora, foi a vez de Benedito de Lira lembrar que também está nesta caravana. Benedito de Lira - no caso! - se adianta. Já colocou o pé na próxima etapa. 

Estou no twitter: @lulavilar