O vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP) até chegou a ser sondado para ocupar a pasta da Educação do governo do Estado, como bem colocou o blogueiro Odilon Rios, em seu espaço no CadaMinuto.
Porém, o mais provável é que Marcelo Palmeira siga como vice-prefeito na administração de Rui Palmeira. Palmeira – quando era vereador da Câmara Municipal de Maceió – chegou a ser o titular da Assistência Social do Estado, por indicação do senador Benedito de Lira.
Foi a união PSDB-PP que o colocou também como vice-prefeito de Rui Palmeira. Logo, é um nome com aval dos “caciques” para ocupar a pasta, mas sabe do tamanho do desafio e dos problemas. Desta forma, o melhor é ficar onde se encontra.
Assim, o PP de Benedito de Lira precisa encontrar um nome para seguir na pasta antes ocupada por Adriano Soares (nome que tinha a aprovação de Benedito de Lira, do deputado federal Arthur Lira e do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB)).
A pasta é de Benedito de Lira. Mas, o nome não pode ser qualquer um dos quadros do PP. Vale lembrar que o mesmo se deu para se chegar ao nome de Soares. Por falta de quadros e com Marcelo Palmeira – em entrevista ao jornalista Raílton Teixeira do Alagoas24Horas – já anunciando que não vai para Educação, há setores do PSDB que se animam.
Mas, o governador de Alagoas não vai querer perder o apoio de Benedito de Lira...
Em todo caso, a discussão sobre o perfil técnico de quem ocupa a pasta da Educação no governo Vilela – desde o início – foi deixada em segundo plano. Assim foi de Fábio Farias a Adriano Soares.
Estou no twitter: @lulavilar