Pipoca, quem nunca esqueceu da vida devorando um pacotão do quitute cheio de manteiga e sal? Mas se pra você a maior variação é entre doce e salgada, não sabe o que está perdendo. Já ouviu falar das versões gourmet da iguaria?
Elas são feitas com os mais variados ingredientes e o resultado são pipocas com sabores superinusitados. Tem de tudo: paçoca, chedar, frutas secas, pé de moleque, cookies, Ovomaltine... e muito mais! Fomos atrás de algumas receitas para você se deliciar djá!
Pipocas caramelizadas com flor de sal
Ingredientes
3 colheres (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) de milho para pipoca
½ tablete de manteiga
¾ xícara (chá) de açúcar demerara
¼ xícara de melado
½ colher (café) de sal
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 pitada de flor de sal para finalizar
Preparo
Pré-aqueça o forno a 160ºC. Derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente o açúcar demerara, misturado com o sal e o melado. Mexa até que ferva. Quando ferver, pare de mexer e aguarde 3 minutos. Retire do fogo e acrescente o bicarbonato de sódio, misturando bem. Coloque o caramelo sobre as pipocas e mexa, envolvendo todas as pipocas. Arranje as pipocas em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno por uns vinte minutos, mexendo de vez em quando até que as pipocas fiquem crocantes. Divida as pipocas em tigelas e salpique a flor de sal.
