O parlamento estadual alagoano vai se reunir pela primeira vez – após as denúncias envolvendo a “lista de ouro” e os repasses diversos para alguns comissionados – no dia de amanhã, 18.

 

A pauta da Casa de Tavares Bastos é a apreciação do projeto que fixa o percentual da data-base acumulada dos servidores do Legislativo estadual.

 

O clima deve ser tenso. Afinal, a imprensa deve se fazer presente para saber da pauta oficial e das explicações que ficaram ausente na nota oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, em relação ao mais recente escândalo.

 

O presidente Fernando Toledo (PSDB) deve ter muito o que falar na sessão de amanhã.

 

Em relação à pauta da sessão, será apreciado o acordo que foi fechado no início do mês, quando a Mesa Diretora se reuniu com os representantes dos servidores. Detalhe: muitos funcionários do Legislativo se mostraram insatisfeitos com o acordo fechado.

 

A Assembleia Legislativa vem descumprindo direitos trabalhistas. Para alguns servidores, a saída encontrada pelo sindicato só favoreceu mesmo a Mesa Diretora.  Para se ter ideia, o calendário de pagamento começa no final de julho e se estende até janeiro de 2015.

 

A proposta deve ser aprovada em plenário sem dificuldade. A sessão extraordinária prevista já mostra o acordo entre os deputados estaduais. A sessão extraordinária será às 15h15.

 

Será que amanhã será dia de discurso na tribuna, de maiores esclarecimentos, de falas importantes da Mesa Diretora e de outros deputados estaduais que até o presente momento adotaram o completo silêncio?

Estou no twitter: @lulavilar