Dentro do PRTB e como presidente estadual do partido, o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, não vai perder o ano de 2016 de vista. Por enquanto, acalenta o sonho e a necessidade de retornar ao mandato eletivo.
Mas, o ex-prefeito sabe que a estrada é mais longa para o que ele planeja. Tudo indica que vai disputar uma das cadeiras da Câmara Federal. O discurso - entretanto – pode ser para cima do atual prefeito Rui Palmeira (PSDB).
Almeida – que deixou a gestão respondendo pela “máfia do lixo” e por uma herança maldita cujos dados foram apontados por Rui Palmeira e entregues ao Ministério Público Estadual – deve ser um “analista” da atual gestão do Executivo municipal.
O motivo? Acredita – conforme bastidores – ser o principal nome a rivalizar as eleições municipais vindouras com o atual prefeito Rui Palmeira. No PRTB, caso Almeida permaneça na sigla até lá!, o pensamento também é este. O tucano deve partir para reeleição. Sendo assim, a sigla nanica terá uma grande peça no xadrez para ensaiar voos maiores.
Mas para chegar ao ano de 2016, Almeida terá que passar por 2014. Colocará sua densidade eleitoral novamente para ser testada pelo público. Com uma diferença: com mais arranhões em sua imagem, sem mandato e dependendo de um PRTB aberto a possibilidades e oportunidades.
Estou no twitter: @lulavilar