O senador Fernando Collor de Mello (PTB) – que sempre andou distante da polêmica envolvendo a vinda do estaleiro EISA para Alagoas – não perde mesmo viagem. Em outras palavras, não dá ponto sem nó. Entrou na briga e fez o anúncio – em tom oficial – sobre a liberação da licença de instalação do empreendimento.

 

O estaleiro EISA – que foi anunciado com festa pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), em seu primeiro mandato – virou uma novela que se arrasta até então. Mas, Collor afirma que na próxima segunda-feira, dia 15, a licença já estará aprovada pelo Comitê Gestor do Ibama.

 

Collor busca ocupar todos os espaços possíveis em sua anunciada candidatura de retorno ao Senado Federal. Mas, são tantos espaços que – obtendo êxito – não se descarta a disputa pelo Palácio República dos Palmares, desde que o cenário seja favorável. O petebista não pode correr o risco.

 

Logo, confirmado o senador Renan Calheiros (PMDB) na disputa, Collor segue com seu plano de retorno ao Congresso Nacional. Terá como principal rival – também se confirmando o cenário posto – o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

 

 

Sobre o trabalho do comitê, uma frase de Collor: “a informação que me foi passada é que será aprovado”. Claro, o petebista não perdeu a oportunidade de agradecer a presidenta Dilma Rousseff (PT). E assim, o estaleiro vira um desses “meninos” com tantos pais.

Estou no twitter: @lulavilar