Passo do Camaragibe

Revoltada com a morosidade da Justiça quanto à apuração do crime que tirou a vida do secretário municipal da Agricultura, Márcio Bonfim, ocorrido no dia 22 de maio último, a família da vítima promove na tarde desta sexta-feira, um grande manifesto pelas ruas da cidade. Lembrando que Márcio Bonfim no ano passado chegou a assumir por alguns meses a prefeitura da Barra de Santo Antônio, na qualidade de presidente da Câmara de Vereadores, face ao afastamento da prefeita Ciçou. Sete meses antes das eleições, conseguiu a proeza junto ao TRE/AL de disputar um cargo de vereador em Passo do Camaragibe, terra de seus pais; já que seus planos era o de eleger a mulher como vereadora na Barra; só que tanto ele, como a mulher, foram derrotados nas urnas.

 

Barra de São Miguel

Disse o prefeito Zezeco na quarta-feira, que cumprido com a obrigação de valorizar os servidores e honrar os compromissos, liberou a penúltima parcela dos atrasados do ano passado. “Agora só falta mais uma e ficaremos quites, graças a Deus. Outra boa notícia: dia 2 de agosto, na festa de Emancipação da Barra, iremos anunciar 40 anos em 4. Aguardem” prometeu

Jacuípe

A festa de inauguração de um conjunto habitacional que estava programada para esta sexta-feira, ficou adiada para outra data a ser confirmada. As casas são destinadas as pessoas que perderam suas moradias há três anos com a enchente de junho de 2010.  Toda bronca é porque a construtora não seguiu as normas determinadas pela Caixa Econômica, conforme detectou o superintendente regional da Caixa  em Alagoas, Herbert Buenos Aires.

Santa Luzia do Norte

Neste sábado, a cidade será palco da  VI Parada pela Diversidade e União. O evento deste ano tem como tema “Igualdade para todos”. A concentração será às 16h, no bairro histórico do Quilombo, onde existe uma importante reminiscência quilombola de Alagoas. A parada faz alusão ao Dia Mundial do Orgulho Gay e LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), comemorado no dia 28 de junho.

Santa Luzia- atração

Às 17h, os trios sairão em direção ao centro da cidade. No trio oficial do evento, se apresentarão as bandas N'jeitos e  Caberé dos Boys. A Parada pela Diversidade Sexual de Santa Luzia do Norte é uma realização do Grupo Resistência e União, em parceria com outras organizações da sociedade civil e tem o apoio do Poder Público. Segundo os organizadores, cerca de 2.000 mil pessoas são esperadas para participar do evento.