O vereador Silvânio Barbosa (PSB) – que quando líder comunitário já chegou a fazer elogios ao ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB) em discursos, durante solenidades no Benedito Bentes (seu principal reduto eleitoral) – agora é um inimigo declarado do ex-prefeito.

 

Na sessão de hoje, dia 09, usou a tribuna da Casa de Mário Guimarães para rebater as críticas de Almeida, feitas em uma entrevista. Silvânio Barbosa chegou a afirmar – sem citar o nome do presidente estadual do PRTB, o mesmo citado na “máfia do lixo”; da operação taturana... – que o ex-chefe do Executivo estava querendo “aparecer em cima de quem tem mandato”.

 

Barbosa fez uma clara referência ao fato de Almeida não ocupar cargo eletivo. Vale lembrar que em passado recente, a posição era contrária; e Silvânio Barbosa passou por algumas candidaturas até chegar ao cargo de vereador. Sobre Almeida e seus “eternos amigos” abandonados pelo caminho, aí a recente história política fala por si só...

 

Silvânio Barbosa ainda chamou para si a responsabilidade de ter trabalho prestado à comunidade; definiu Almeida como “prefeito do concreto” e voltou a lembrar da “herança maldita” denunciada pelo atual prefeito Rui Palmeira (PSDB).

 

A motivação do vereador do PSB: “falou mal de mim! Quero prestação de contas da prefeitura passada...”. No fim, rasgou elogios ao atual prefeito. Afagos tão imensos, que deixou claro que “quer estar ao lado de Rui Palmeira”, mesmo “que o prefeito não queira”. Uma amizade, um carinho imenso, tão desinteressado...que chega a ser comovente. Ah, esses corações dos nossos vereadores. Portas abertas para o apoio por acreditar em projetos e ideologias...

 

Estou no twitter: @lulavilar