De acordo com a Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho, a eleição que vai escolher o novo desembargador do TRT da 19ª Região acontecerá no dia 27 de setembro deste ano.

 

Na noite de ontem, o conselho estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, analisou as últimas pendências para a realização do pleito que envolve mais de 20 candidatos (todos advogados da área trabalhista).

 

Existe uma expectativa pelos advogados para o início do prazo para as eleições. Todos já se encontram - evidentemente - em campanha. Mas, nos próximos dois meses as ações de pedir voto para que o nome apareça na lista sêxtupla serão intensificadas. 

 

Antes da eleição, os candidatos passarão por uma sabatina que está marcada para o dia 20 de setembro. O processo do Quinto Constitucional se arrasta há um ano na Ordem dos Advogados do Brasil, mas ao que tudo indica agora vai! 

 

A OAB/AL será responsável pela primeira etapa do processo. Em eleição direta, os advogados do Estado de Alagoas votarão para escolher uma lista de seis nomes. Os seis mais votados formaram um documento (a lista sêxtupla) que será encaminhada ao pleno do Tribunal Regional do Trabalho. 

 

Caberá aos desembargadores “derrubar” três nomes. Forma-se assim uma lista tríplice que será encaminhada à presidenta Dilma Rousseff (PT). Esta escolherá o próximo desembargador a ocupar a cadeira vazia do TRT da 19ª Região. 

Estou no twitter: @lulavilar