Depois de abandonar o ATP 500 de Barcelona, em abril, por conta de uma lesão abdominal, Thomaz Bellucci voltará às competições na próxima semana, no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Com a chave divulgada, o tenista fará sua estreia contra o tcheco Lukas Rosol, cabeça de chave número 7.
Futuros adversários, os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez e quem levou a melhor foi o brasileiro, que venceu no Masters 1000 de Indian Wells, em 2012. No entanto, quem vive a melhor fase é Rosol. Neste ano, o tcheco conquistou seu primeiro título em Bucareste, enquanto o máximo que Bellucci conseguiu foi chegar às quartas de final.
Se avançar, o melhor brasileiro no ranking mundial enfrentará o vencedor do confronto entre o romeno Victor Hanescu e o russo Dmitry Tursunov. O paulista também estará na competição na disputa de duplas, em que terá como parceiro o argentino Facundo Bagnis. Logo na estreia, eles enfrentarão os espanhóis Marc López e Marcel Granollers, cabeças de chave 1.
O mais cotado a ficar com o título do torneio alemão é o tenista local Tommy Haas, número 13 do mundo. No lado de baixo da chave, o cabeça 2 é o também anfitrião Philipp Kohlschreiber.