A vereadora Fátima Santiago (PP) a pedido de lideranças dos 15 novos condomínios no Benedito Bentes, próximos ao shopping Pátio Maceió, participou de reuniões com técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para definir melhorias quanto à mobilidade urbana.

O complexo residencial reúne casas e apartamentos, onde boa parte já foi entregue, e juntos reunirão 5.633 famílias. De acordo com Valmir Alves, síndico do Condomínio Cores, a localidade tem sofrido com o acesso ao transporte público. “Na região, estar sendo construída uma creche, e também, encontra-se em planejamento a implantação de uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Mas, para utilizar os ônibus, a população fica desassistida e tem que caminhar longos percursos até a avenida principal”, afirmou.

Após estudos e visita in loco, o moradores serão contemplados com duas linhas de ônibus: 704 (Benedito Bentes – Ponta Verde) e 806 (Benedito Bentes – Colina dos Eucaliptos), respectivamente, administradas pelas empresas Piedade e São Francisco. A expectativa é que partir do dia 06 de julho, quatro ônibus da linha 704 sairão do Conjunto Recanto das Cores nos horários de 5h, 5h15, 5h30 e 5h45, e também, transitará por ruas do Salvador Lira e Santa Lúcia. Já a linha 806, continuará saindo do terminal do Benedito Bentes, atenderá os conjuntos e ainda o Henrique Equelman e Salvador Lira. 

 “O que mais preocupa a população é a insegurança em muitos trechos, pois além de caminhar, ainda corriam o risco de serem assaltadas. Com essas linhas de ônibus vão poder transitar com mais rapidez até os seus destinos para fazer suas ocupações”, destacou Fátima Santiago.

Integração

Outra iniciativa que a parlamentar tem defendido veemente, inclusive, apresentou na Câmara Municipal de Maceió uma indicação ao Prefeito Rui Palmeira, é a criação do Sistema de Transporte Integrado de Passageiros na Região Metropolitana de Maceió.

A proposta busca garantir aos passageiros a redução de custos com as passagens, conforto e ainda estimula o uso de bilhetagem eletrônica proporcionando maior segurança, já que, diminui a circulação de dinheiro nos veículos.Também facilitará o deslocamento das pessoas que veem de outras cidades como Satuba, Rio Largo, Paripueira e Marechal Deodoro, para trabalhar ou estudar na capital alagoana.