O blog Sonar Alagoas - do jornalista Davi Soares- traz uma informação que merece esclarecimento por parte da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Alagoas. É preciso que a pasta esclareça a relação com a Sanco Engenharia.
O jornalista mostra que a empresa Sanco Engenharia - responsável pelas obras da Reconstrução, no Conjunto Newton Pereira - “já teve e voltou” (como coloca Soares, em sua postagem) a ter relações com o ex-secretário de Infraestrutura, Fernando Nunes. Um dos sócios da empresa.
Soma-se a isto o fato que foi revelado pelo Blog do Vilar que a Secretaria de Infraestrutura já havia sido informada do risco de inundação em 2011, por vereadores da cidade de União dos Palmares.
Os vereadores informaram do risco. A Seinfra reconheceu a necessidade do cuidado especial com a obra de drenagem, recomendou à construtora, mas ainda assim o “absurdo” (nas palavras do próprio governador Teotonio Vilela Filho (PSDB)) ocorreu.
No dia de ontem, o secretário Marco Fireman informou que as obras no conjunto Newton Pereira iniciam nesta sexta-feira, dia 05. Devem ser concluídas - ainda segundo Fireman - num prazo de 60 dias.
Quanto ao ex-secretário Fernando Nunes, ele comandou a Seinfra em 2010. Foi secretário adjunto, sendo homem de plena confiança de Marco Fireman.
Leia mais sobre o assunto no blog de Davi Soares. Clique aqui!
Estou no twitter: @lulavilar