Este blog recebeu - na tarde de hoje, dia 05 - uma nota da Secretaria Estadual de Infraestrutura falando sobre a relação do ex-secretário Fernando Nunes (2010) e a Sanco Engenharia, responsável pelas obras do conjunto residencial Newton Pereira, em União dos Palmares.
O conjunto, construído para abrigar as vítimas das enchentes de 2010, foi inundado no dia de ontem, 04, devido as fortes chuvas que caíram em Alagoas. O detalhe é que o risco de inundação foi avisado à Secretaria de Infraestrutura quando o residencial ainda estava em obras.
O Blog do Vilar revelou isto em primeira mão, no dia de ontem. Hoje, o Sonar Alagoas trouxe outra informação (como mostrado no blog): questionou a relação de sociedade de Nunes com a Sanco Engenharia.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura coloca que Fernando Nunes deixou a sociedade da Sanco Engenharia LTDA em outubro de 2007, não mantendo mais relações com a empresa. Com isto, a pasta busca negar qualquer tipo de favorecimento.
A pasta ainda ressalta por meio de nota oficial: “Nunes passou a ocupar o cargo de secretário adjunto de Infraestrutura na gestão da Seinfra em 26 de dezembro de 2007. Entre 1º de junho e 29 de novembro de 2010, assumiu o cargo de secretário titular da pasta. A Seinfra está, como sempre esteve, à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas”.
Estou no twitter: @lulavilar