De acordo com informações de bastidores, há quem - no gabinete do vice-governador José Thomaz Nonô (Democratas) - estranhe o fato da Secretaria de Comunicação do Estado de Alagoas ter demorado a divulgar a nota de Nonô sobre a inundação ocorrida no conjunto residencial de União dos Palmares.
A nota foi divulgada oficialmente - com as explicações do vice-governador - horas depois de ter sido encaminhada para a avaliação da Secretaria.
As insatisfações de Nonô com as estratégias de comunicação do governo do Estado de Alagoas já são “velhas conhecidas”. Inclusive, o próprio vice-governador, em entrevista a este blogueiro, falou sobre o assunto. Disse com todas as letras que o governo do Estado se comunica mal.
Desde a reclamação, Nonô tem colhido - é bem verdade! - bons frutos. Inclusive, com campanha publicitária com foco na Reconstrução que é coordenada por ele. A avaliação no gabinete é que a Comunicação melhorou neste sentido, mas que as informações sobre o ocorrido no dia de ontem precisava ser mais ágil.
Os próprios envolvidos foram mais rápidos ao falar do assunto por meio de suas redes sociais.
Nonô é um dos possíveis candidatos ao governo do Estado, em 2014. Caso Teotonio Vilela Filho (PSDB) seja candidato ao Senado Federal, o vice-governador assume o governo com a possibilidade real de mudanças de filosofias para consolidar sua candidatura.
Dentro do Palácio República dos Palmares, entretanto, tem um rival. Alguém que também busca reunir esta base governista em torno de seu projeto. Trata-se do senador Benedito de Lira (PP).
Estou no twitter: @lulavilar