Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM) desta quinta-feira (04), o vereador Zé Márcio (PSD) fez um pronunciamento sobre a onda de manifestações que tem tomado conta do país e também da cidade de Maceió.
“Fazer protesto virou moda. As pessoas fazem protestos porque a fossa está entupida, porque caiu uma jaca na casa do vizinho e isso lhes dá o direito de fechar uma rua e interditar o trânsito. É preciso respeitar o direito de ir e vir dos cidadãos”, reforçou Zé Marcio.
O vereador destacou ainda que o número de manifestantes é infinitamente menor que o número de pessoas que estão sendo impedidas de transitar pelas vias públicas. “A máquina pública tem que garantir o direito dos cidadãos".
“Não tenho saudades do tempo do militarismo, mas é preciso que as pessoas entendam que não é por aí. As autoridades estão sendo omissas com as pessoas que estão sendo prejudicadas. É lamentável que as coisas aconteçam assim”, destacou Zé Márcio.
Quanto às constantes obstruções que têm impedido a mobilidade das pessoas, ele destacou que os manifestantes têm que ter bom senso e tranquilidade, pois “estão criando uma insatisfação maior do que uma simpatia por parte da população”.
Às lideranças dos movimentos que estão aflorando em todo o estado, Zé Márcio orientou que os locais onde estão sendo efetuados os atos é que estão errados. “Os manifestantes deveriam se concentrar em frente aos órgãos públicos que é onde estão as pessoas que podem resolver seus problemas”, afirmou Zé Márcio.
Ao se referir às pautas dos manifestos o vereador foi enfático em defender que as pessoas são livres para falar, escrever e protestar, e por isso serão responsabilizadas também.
