Os vereadores por Maceió devem apreciar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2014 na quinta-feira, dia 04. Ao menos é a expectativa de alguns edis, incluindo o relator da matéria: o vereador Zé Márcio (PSD).

 

Para a aprovação da LDO, foram realizadas três audiências públicas. Ao todo, a Câmara Municipal de Maceió recebeu 120 propostas da população, que incrementaram a matéria que serve de base para a Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

A LOA deve ser apreciada no segundo semestre deste ano. É a matéria de maior importância, pois trata das prioridades de gastos da gestão municipal. Basta lembrar dos problemas enfrentados pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) em seu início de gestão por conta dos atrasos no orçamento. 

 

Quanto à LDO, após apreciação no Legislativo segue para a sanção do prefeito Rui Palmeira. Para 2014, a capital alagoana terá um orçamento de aproximadamente R$ 2 bilhões. Com a LOA e estes números em debate, novamente entrará em cena a discussão sobre o duodécimo da Casa de Mário Guimarães. 

Estou no twitter: @lulavilar