Foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 28, o pedido do Prefeito Rui Palmeira, sobre a criação de mais 50 cargos de agentes de trânsito em Maceió. A solicitação tem como objetivo suprir a necessidade de maior fiscalização no tráfego da capital.

De acordo com o Projeto de Lei enviada à Câmara Municipal de Maceió, esses novos cargos irá exercer de forma mais eficaz o cumprimento das normas de trânsito em Maceió. Com a aprovação, serão 250 (duzentos e cinquenta) cargos de Agente de Fiscalização de Trânsito, na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Segundo o superintendente da SMTT, Tacio Melo, a intenção do Prefeito era de convocar mais aprovados do concurso realizado no ano passado, mas faltam condições para isso. “Se eu pudesse, chamaria os 159 agentes que se encontram na reserva, mas hoje só podemos chamar os 50, ainda assim fizemos um esforço grande, devido ao problema da Lei de Responsabilidade Fiscal.”, enfatizou.