Ao ser anunciado como a principal estrela do pequeno PRTB em Alagoas, o ex-prefeito Cícero Almeida não perdeu a viagem: creditou grande parte do crescimento do PP no Estado - nos últimos anos - a sua passagem pela sigla. “E farei o mesmo pelo PRTB”.
O PP - que é comandado pelo senador Benedito de Lira em Alagoas - é uma das legendas que surgem para possivelmente disputar a majoritária. O próprio Benedito de Lira afirma que é candidato independente das decisões do senador Renan Calheiros (PMDB).
Lira ainda se orgulha dos prefeitos que fez no interior como base de apoio para a disputa. Porém, na visão de Almeida muito disto só foi possível pela ajuda que deu. Vale salientar que o ex-prefeito deixou a legenda por se sentir desconfortável e desprestigiado dentro da sigla. É só buscar a recente história da política alagoana.
“Quando cheguei ao PP, o partido não tinha um vereador em Maceió. Eu visualizei o número 11 como bom para a disputa e ainda sabia da existência de um ministério (o das Cidades) que poderia ajudar muito Maceió. Deixei o PP com vereadores. O partido tinha um prefeito muito bem avaliado e fez um senador”, avaliou o Cícero Almeida.
“Deixei Maceió como a cidade mais bela. O que fiz pelo PP, farei agora no PRTB”, complementou ainda.
Estou no twitter: @lulavilar