O senador Fernando Collor de Mello (PTB) tem feito questão de elogiar o deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (PTN), em alguns momentos. Foi assim, por exemplo, quando JHC montou base política no município de Arapiraca, que é a "menina dos olhos" de Collor de Mello.

 

JHC tem se destacado na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas por conta das denúncias que tem feito contra a atual Mesa Diretora, além das críticas ao programa da Reconstrução. Em outras palavras, o parlamentar do PTN também tem suas fortes críticas a administração estadual e a falta de transparência no parlamento estadual.

 

Nesta semana, Collor e JHC estiveram reunidos. De acordo com o rápido comentário da assessoria do senador do PTB nas redes sociais, um diálogo sobre conjuntura política ocorreu. João Henrique Caldas pode partir para disputar a reeleição na Casa de Tavares Bastos, ou - quem sabe! - um mandato de deputado federal.

 

Muito também depende da posição de João Caldas (PEN) no "tabuleiro do xadrez". Caldas - o pai! - busca espaços na administração de Teotonio Vilela Filho (PSDB).

 

Sobre a conversa com Collor, JHC diz que não foi sobre política em si ou eleições.

 

O deputado estadual afirma que foi levar um pleito ao senador que preside a Comissão de Infraestrutura. "Estamos brigando pelas obras da BR-416, que liga a cidade de Ibateguara ao município de Colônia de Leopoldina. A estrada foi federalizada por um trabalho - na época - do deputado federal João Caldas, o que fez com que melhorasse bastante. Mas, falta este pequeno trecho que custa em média R$ 35 milhões e que existe emenda para ser liberada. Fui pedir o apoio do senador neste sentido", colocou.

 

João Henrique Caldas classificou como uma "pauta pontual" e citou o empenho do senador Collor em relação ao pleito. "Foi uma boa conversa, pois discutimos a situação e a necessidade da obra", finalizou. 

Estou no twitter: @lulavilar