Girau se transforma na capital do forró do Agreste

24/06/2013 08:39 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

A irreverência aliada a um clima de muita animação e tranquilidade; transformou o domingo de São João, em Girau do Ponciano, num dos mais animados do interior alagoano, sobretudo no Agreste, onde gente de toda aquela região invadiu sem piedade a cidade, que ficou pequena para um evento marcante. Tudo começou por volta das 17h, com o desfile de carroças para o tradicional concurso do “Casamento do Matuto”; oportunidade em que as ruas eram tomadas por uma volumosa cavalgada, que reuniu cerca de três mil participantes, segundo avaliação de seus organizadores. A festa veio culminar com um grande show que teve início às 22h.

“Toda uma estrutura foi montada, a fim de garantir tranquilidade e muita paz entre todos os participantes; inclusive para ter acesso a Praça de Eventos, as pessoas eram revistadas por guardas municipais”, revelou o ex-prefeito Zé Aurélio, um dos integrantes da organização do evento, encantado com o número de pessoas presentes. A atração principal da festa ficou por conta da banda de forró cearense, Calango Acesso que entrou no palco a meia noite.

Os artistas forrozeiros do município aplaudiram o prefeito Fabinho Aurélio, pela iniciativa de valorizá-los nesse evento chamado de “Primeiro Forrozão, Forte e Abençoado”. A festa se estenderá até o final de semana, com muito forró, tanto na cidade, como nos sítios, povoados e assentamentos. Nesta segunda-feira, tem Danados do Forró, Alves Correia e banda Novo Swing. Como grande atração, a banda Saia Rodada se apresenta na quarta-feira, no povoado Canafístula do Cipriano. “O  convidado especial para esta segunda-feira, é o nosso conterrâneo Marinho do Acordeom, artista que deixou Girau rumo a São Paulo, quando tinha apenas 12 anos. É tido hoje como um dos mais consagrados  no Brasil. Tocou no show especial  de  Roberto Carlos e Paula Fernandes transmitido pela TV Globo, além de constantes apresentações com Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, entre tantos outros”, disse o prefeito Fabinho, que inclusive batizou o local da festa de Espaço Cultural Marinho do Acordeom.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..