O Instituto do Meio Ambiente divulgou neste sábado (22) o relatório de balneabilidade das praias alagoanas. O relatório aponta 17 trechos impróprios para banho, sendo 13 na região metropolitana de Maceió e quatro no litoral norte. No litoral Sul não há áreas impróprias.
Na região metropolitana, os trechos impróprios para banho são: mar praia de Jacarecica, ponte Rio Niquim, praia do Pontal da Barra, próximo ao Sul do emissário da CASAL, Mar Praia do Pontal da Barra, próximo ao Norte do emissário da CASAL, Mar praia da Avenida e trecho com o Mar Praia de Pajuçara, na avenida Doutor Antônio Gouveia, intercesão com a rua João Carneiro.
Na praia de Ponta Verde, estão impróprios os trechos na Avenida Silvio Carlos Viana, interseção com rua professor Higia Vasconcelos e o trecho da Álvaro Otacílio. Na praia de Cruz das Almas, o trecho que corresponde à Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, no Sul, norte e extremo norte, e a praia de Jatiúca também estão impróprios para banho.
No litoral norte foi considerado impróprio o mar da praia de São Miguel dos Milagres, em frente à rua principal. Em Maragogi, estão inadequados os trechos próximos à Foz do Rio Salgado, Foz do Rio Maragogi e Foz do Rio Persinunga.
As praias são consideradas impróprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, exceder um limite de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água










