Walcyr Carrasco comenta morte de César e diz que não há personagem rejeitado

21/06/2013 04:54 - Novelas
Por Globo.com
Image

"Amor à vida" completará nesta quinta-feira um mês no ar. Em entrevista ao site, o autor, Walcyr Carrasco, diz que está satisfeito com a repercussão dos protagonistas e acredita não haver um personagem rejeitado. Carrasco também falou sobre a cobrança de médicos e enfermeiros em relação às cenas no Hospital San Magno. Confira:

- Em um mês de novela, quais foram as principais surpresas? O que, na sua opinião, realmente caiu nas graças do público e o que não deu certo?

Sinceramente, eu sigo atentamente a novela nos números de audiência e, para minha surpresa, não há nenhum personagem rejeitado. O triângulo principal Paola (Paolla Oliveira)- Bruno (Malvino Salvador) - Ninho (Juliano Cazarré) aconteceu. O triângulo César (Antonio Fagundes) - Pilar (Susana Vieira) - Aline (Vanessa Giácomo) também. E o Félix (Mateus Solano) é um fenômeno, inclusive na internet. Nunca pensei que o gay do mal faria tanto sucesso.

- O que espera do primeiro grupo de discussão? Planeja mudar algo na história e aumentar ou diminuir cenas de acordo com o resultado?

Eu acho que, desde que a novela começou, já estou num grupo de discussão contínuo, tantos são os emails, as conversas, os palpites. Então, tenho uma boa ideia do que entusiasma as pessoas. Inclusive, há quem eu não veja há muito tempo e que me liga propondo bordões para o Félix.

- Ninho poderá se tornar um vilão?

Ah, mas eu não sou um autor que planeja o que vai escrever. Vou escrevendo de acordo com minha intuição. Não tenho uma resposta pronta. Veja bem, para muitas pessoas, Ninho já é um vilão. Para outtas, é um cara livre, um herói. Depende do ponto de vista e isso torna a novela mais surpreendente.


- Existe alguma chance de haver uma mudança na sinopse e César não morrer por conta da grande aceitação que o personagem tem junto aos telespectadores?

Na verdade, desde que o Fagundes foi escalado, eu informei que não pretendia matá-lo, pelo menos tão cedo. Só um autor maluco abriria mão de um ator como Antonio Fagundes.

- Como está sendo a cobrança dos médicos e enfermeiros em relação às cenas das novelas? Vai marcar algum encontro com representantes?

A cobrança está bem light, na verdade. Mesmo porque até agora não fiz nenhuma crítica ao comportamento no trabalho dos profissionais de saúde. Sinto mais uma preocupação das enfermeiras, mas nenhuma cena foi criticada abertamente. Mesmo porque a história que eu conto é da família e das pessoas daquele hospital, com suas emoções, amores, sua vida, enfim... Estou falando de seres humanos, não de representantes estereotipados de qualquer profissão. Mesmo assim, estou com uma assessoria médica contínua, para não dar informações erradas. Eu sinto que as enfermeiras são as mais combativas. Uma delas, por exemplo, recentemente me enviou uma mensagem no Facebook dizendo para eu rezar para não precisar de enfermeira, porque elas se vingariam. Acho a mensagem muito antiprofissional, até mesmo assustadora. Acredito que, antes de falarem comigo, as associações de defesa das enfermeiras deveriam fazer uma autocrítica e cobrar uma postura mais profissional diante dos fatos da vida! Ou vão querer se vingar de escritores e jornalistas, por exemplo, quando forem internadas?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..