As quentes vindas do Pilar, Girau, Piranhas e S. Luís

21/06/2013 14:39 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

 


 

Pilar


Professores da rede municipal de ensino e funcionários que ganham acima do salário mínimo tiveram reajuste salarial na ordem de 8% e 5% respectivamente. O projeto de aumento foi do Executivo, que aguardava desde março a ser aprovado pela Câmara, mas finalmente esta semana a bancada da Casa resolveu aprová-lo. E como se não bastasse, a Prefeitura segundo o prefeito Carlos Alberto Canuto, liberou de forma antecipada, nesta sexta-feira, 50% do valor do décimo terceiro salário de todos os servidores; tanto efetivos como comissionados. 

Girau Ponciano

Uma grande festa está sendo esperada para  este domingo, quando acontece um gigante desfile de carroças para o casamento do matuto na cidade. A prefeitura vem dando toda carga, afim de que o evento venha a ter absoluto sucesso de público; sobretudo com tranqulidade, muita irreverência e alegria. A programação Junina que depois de sua abertura no último dia 12, volta a entrar em cena neste domingo. O evento se estende na  segunda-feira, quarta-feira, sexta e sábado dia 29. Daqui pra lá vão passar as bandas:  Calango Aceso, Alves Correia, Danados do Forró, Expresso Ferronejo, Desejo Proibido, Cheia de Charme estão entre as atrações.

Piranhas

Terça-feira a secretaria de Estado da Cultura (Secult)  recebeu  a visita da professora Rudy Rodas e uma dezena de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O motivo foi a Instalação da Biblioteca Popular Riacho do Navio na cidade de Piranhas. A Secult apoia a iniciativa doando livros e colocando a Coordenação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas para acompanhar e orientar no que for necessário à primeira biblioteca popular do Estado.

 

São Luís de Quitunde

Tá no blog do jornalista Everton Oliveira (Visão do Norte)  que a ex-prefeita de Matriz de Camaragibe, Doda Cavalcante, não é mais secretária de  Educação de São Luís de Quitunde, onde conseguiu o emprego agora em 2013 por meio de influência do marido Cícero Cavalcante, o ex-prefeito que apoio a candidatura vitoriosa de Eraldo  Pedro atual gestor do município. “A falta de identificação entre Cavalcanti  com o estilo de administração de Eraldo foi o ponto chave para a saída de Doda” relata a nota. Everton também afirma que Cícero Cavalcante será candidato a deputado estadual no ano que vem, a fim de substituir a  filha, a atual deputada Flávia Cavalcante.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..