A ex-prefeita Melina Torres Freitas, acusada de desviar R$ 16 milhões dos cofres públicos do município de Piranhas, apareceu segurando cartazes e integrando o movimento unificado reivindicando por um Brasil melhor, em uma foto postada na rede social, nesta quinta-feira (20).

No registro, Melina aparece acompanhada de outros manifestantes e com um cartaz com a seguinte frase: “Todos juntos por um Brasil melhor”. Em pouco tempo, a foto gerou grande repercussão e foi excluída da rede social. O CadaMinuto obteve acesso à imagem através de internautas. “Isso é tapa na cara na nossa cara e na cara da sociedade”, disse o internauta sobre a presença de Melina na Manifestação.

O esquema fraudulento no município de Piranhas foi descoberto em abril deste ano, após uma investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE) que fez a denúncia contra Melina e mais 12 pessoas. Na denúncia ofertada pelo MPE, Melina Torres Freitas é acusada de 'capitanear' uma 'organização criminosa integrada por agentes públicos que praticou uma profusão de ilícitos penais no âmbito da administração pública do município de Piranhas para lesar o erário'.

Diferentemente do que ocorre quando é feito o oferecimento de denúncias contra outros ex-prefeitos acusados da prática dos mesmos crimes, Melina não foi presa por ter conseguindo ao seu favor um salvo conduto expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.