O Superintendente Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Ib Gatto, nomeou uma comissão composta por três servidores para apurar o suposto disparo efetuado contra um estudante pelos servidores Josenilton dos Santos Lima e Clodoaldo dos Santos. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (20).
A comissão foi nomeada três dias após o protesto que levou milhares de pessoas às ruas de Maceió para protestar contra o aumento das passagens de ônibus. João Batista Costa Júnior irá presidir a comissão e os servidores Valderez da Silva Cabral e Luciano Júlio dos Santos vão apoiar as investigações. Eles ficarão responsáveis por apurar os danos causados no veículo da prefeitura e a conduta de Josenilton e Clodoaldo durante o protesto.
O adolescente de 16 anos foi baleado no final do protesto com um tiro de raspão no rosto. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde ainda continua internado, mas sem risco.
Na última terça-feira Josenilton se apresentou à Polícia Civil onde prestou depoimento ao delegado Cícero Lima. Segundo o delegado, o servidor, que é ex-agente penitenciário, afirmou que teria disparado o tiro para o alto como forma de defesa. Ele negou que tenha disparado no rosto do adolescente.










