O projeto de lei - de autoria da atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, em entendimento com o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo - que versa sobre a implantação do percentual da data-base (2010, 2011, 2012 e 2013) dos servidores ativos e inativos da Casa de Tavares Bastos começou a tramitar dentro do parlamento. 

Na sessão de ontem, o projeto foi lido pelo presidente da Casa, o deputado estadual Fernando Toledo (PSDB). Com isto, está praticamente “sepultada” qualquer possibilidade de greve dos funcionários que aguardam - pela já acordada - aprovação deste. A matéria foi lida em sessão ordinária de apenas 30 minutos. 

Há expectativa para que a data-base já seja votada em julho deste ano, assim como o enquadramento no Plano de Cargos de Carreiras dos servidores. Praticamente todos os deputados já hipotecaram apoio aos funcionários. Falta isto virar prática. 

De acordo com Fernando Toledo, a matéria segue para as comissões permanentes. “Atende a uma reivindicação do sindicato”, concluiu o presidente. Para o presidente do sindicato da categoria, o projeto é fruto de uma reunião produtiva ocorrida com os parlamentares Fernando Toledo, Maurício Tavares (PTB) e Marcelo Victor (PTB).

Este blog comentou sobre a reunião. Aliás, vem tratando do assunto desde a possibilidade da greve (que agora já não existe mais!). A categoria ainda reivindica o pagamento de 15 férias vencidas e três folhas salariais e meia atrasadas. Ou seja: são várias gestões de Mesa Diretora! 

Estou no twitter: @lulavilar