Após vistorias do Corpo de Bombeiro e recomendação do Ministério Público Estadual, o antigo Prédio do Produban, localizado no Centro de Maceió, começou a ser desocupado desde segunda-feira (17). A evacuação deve-se a falta de estrutura física do prédio e por não atender as normas de segurança.

 Vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros (CB) constataram que o prédio não possui estrutura física para funcionar e condições básicas de segurança. Durante vistoriais, o CB apontou que o prédio possui corrimão e sistema elétrico inadequados, portas de emergência bloqueadas, mangueiras antigas e hidrantes sem funcionar.

Hoje, o antigo prédio do Produban, funciona a Central JÁ, onde estão concentradas salas da Eletrobras, Casal, Detran e outros órgãos do estado. De acordo com o CB, um problema elétrico na bomba de água impedia que os hidrantes fossem abastecidos.

Com o resultado da vistoria, o promotor Jamyl Gonçalves Barbosa, do Ministério Público Estadual (MPE) recomendou a evacuação do prédio para que sejam cumpridas as exigências solicitadas pelo Corpo de Bombeiros.