Conversei com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), na manhã desta segunda-feira, dia 17, sobre o fato dele ter sido citado em uma pesquisa do Vox Populi como possível candidato ao governo do Estado.
Pela pesquisa, Rui Palmeira seria o segundo colocado nas intenções de voto, com 17%. Perde apenas para o senador Fernando Collor de Mello (PTB), com 24%. Claro que a pesquisa é apresentada de forma muito insípida e Rui Palmeira nunca foi nome cogitado nos bastidores.
Indaguei - entretanto - ao prefeito o que ele achou da pesquisa feita pelo Vox Populi. A resposta: “eu fico lisonjeado de ser lembrando, ainda mais com um percentual significativo. Mas, não sou candidato. Não existe esta possibilidade. Há muita coisa para fazer por Maceió”, frisou.
De acordo com Rui Palmeira, o foco é total na administração municipal. Ele disse ainda que seu nome nunca chegou a ser cogitado pelo grupo ao qual faz parte. “Nunca houve esta discussão”.
Ainda em relação ao grupo, questionei ao tucano se ele já tinha então uma preferência por algum pré-candidato. “É ainda muito cedo para definir isto. Eu sigo com o grupo e acompanho o meu partido, o PSDB. No grupo ao qual faço parte tem o nome do senador Benedito de Lira (PP) - que me apoiou na eleição passada - e é pré-candidato, mas também tem o vice-governador José Thomaz Nonô (Democratas), caso o governador Teotonio Vilela Filho seja candidato ao Senado Federal. É preciso aguardar”, colocou Palmeira.
Para Rui Palmeira, só é possível a definição sobre um apoio depois das decisões tomadas entre os próprios pré-candidatos. Em outras palavras: muita água para passar por baixo da ponte. Uma coisa o prefeito procurou deixar clara: não existe qualquer chance - segundo ele mesmo - dele entrar na disputa. Segue na Prefeitura Municipal até 2016.
Estou no twitter: @lulavilar