Japaratinga, Murici, Colégio, São Braz, P.Jacinto, Santana e Pilar

17/06/2013 15:46 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

 

Japaratinga

Prefeito Newberto Neves vem ganhando o maior apoio de seus munícipes; sobretudo agora, depois que na última semana o Tribunal de Contas  teria  lhe ameaçado de afastar do cargo, devido a não prestação do balanço financeiro referente ao ano passado, quando o município então era administrado por outro gestor. Newberto já teria justificado no TC/AL, no mês de maio, que o impasse era de seu antecessor, que tem se recusado a passar os dados. “Na verdade é no calor do nosso povo que estamos mudando o perfil administrativo de Japaratinga; principalmente desenvolvendo nesses pouco mais de cinco meses de governo, ação de cidadania; a fim de garantir a geração de emprego e renda para todos”, disse.

 

Murici

A cidade toda se uniu na manhã desta segunda-feira, numa ação inédita na busca de segurança. O dia foi até facultativo decretado pela prefeitura. O manifesto reuniu gente de toda parte. Um ato ecumênico abriu o evento, que saiu pelas ruas da cidade com um carro de som anunciando o estado de descontrole de violência vivenciado pela população. Murici já ultrapassa a casa dos 30 mil habitantes; e todo esse contingente é protegido por apenas 4 soldados da PM e dois da Civil; é mole!

Porto Real

A 20ª edição do Forró Real começa domingo que vem; evento que  se estenderá por sete dias consecutivos, indo até o São Pedro, dia 29. Serão três atrações por cada noite. O prefeito Sérgio Reis torce para que este evento seja o melhor de todos já realizados; sobretudo de público, animação e segurança.

São Braz

A organização da 5ª Cavalgada espera contar com um grande número de participantes no próximo dia 24, segunda-feira, quando se comemora o dia  de São João. Revela o prefeito Antônio Neto, que esse evento se mistura com o tradicional Casamento do Matuto. “É uma festa contagiante bem ao gosto do nosso povo”, diz.

Paulo Jacinto

Prefeito Nildo do Jaime deposita toda sua esperança para realizar a festa da Chita, nos deputados Sérgio Toledo (estadual) e Maurício Quintela (federal). Vai se reunir com a dupla, a fim de relatar as dificuldades que a prefeitura enfrentar. “São muitas as pendências que pegamos nesse começo de governo; razão que nos deixar impossibilitado de  fazer uma grande festa sem que não tenha o apoio de alguém”, disse.

Santana do Ipanema

Cerca de 175 milhões é quanto deve o município de Santana do Ipanema ao INSS. A informação foi nos dada pelo próprio prefeito, José Mário da Silva. “É uma dívida que não tem fim, e que ganhou dimensão com os últimos gestores que comandaram a nossa prefeitura” disse, ressaltando que a bronca não é só por aí; também tem um buraco de 3 milhões de reais de pendência com  o Pasep. “Estamos pagando mensalmente 140 mil reais ao INSS, valor esse que poderia ser investido em ações sociais na região”, lamentou. “Estamos negociando com o INSS para que esses valores sejam bem menores”, completou.    

Pilar

Geraldo Cavalcante o novo Provedor, do Hospital Nossa Senhora de Lourdes; eleito sexta-feira última, ficou impressionado com o grau de estrago que viu na manhã desta segunda-feira, quando de sua visita ao órgão. Disse que tem muita coisa pra fazer. Mas o bom é que todo aval será dado dentro da medida do possível, pela prefeitura; pelo menos garantiu o prefeito Carlos Alberto Canuto que também fez companhia durante a visita ao lado da secretária de Saúde, Betânia Cotrim.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..