Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vão anunciar durante a sessão do Pleno desta quinta-feira (13) as prefeituras que poderão sofrer intervenção e terão que afastar os prefeitos dos cargos. A medida será tomada por conta do atraso no envio ao órgão da prestação de contas referente ao exercício de 2012.
A assessoria do Tribunal informou que ainda desconhece quantas prefeituras irão sofrer a intervenção. Os relatórios estão sendo finalizados e o resultado só será apresentado hoje pelos conselheiros.
A ação se dará por conta de muitos municípios desrespeitarem o prazo estipulado para o envio da documentação com a prestação de contas referente ao exercício de 2012. O prazo final venceu em 30 de abril, porém, o TCE/AL concedeu novo prazo para o cumprimento dessa determinação.
Vencida a nova data verificou-se que alguns gestores não deram atenção, deixando de encaminhar as prestações de contas e, por isso, o TCE quer a intervenção e o afastamento dos prefeitos de seus cargos tão logo o governador do Estado assine os decretos.
