Conversei com o deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) - o JHC - sobre a possibilidade dele se lançar na disputa por uma das cadeiras da Câmara Federal. Se as eleições fossem hoje, seriam oito vagas em jogo.
JHC se destacou dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas com algumas posturas que incomodaram a Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos. A cobrança pela transparência dos gastos, pela divulgação da folha salarial, além das denúncias envolvendo a Gratificação por Dedicação Excepcional (GDE) foram alguns destes pontos.
Renderam, evidentemente, algum capital político. Será que a ponto de vôos maiores? Bem, a eleição de JHC - em 2014 - também está atrelada ao espaço que quer ser ocupado por João Caldas (PEN), seu pai. Uma dobradinha: se um sai a federal, ou outro vai para estadual. Esta é a informação dos bastidores.
Em conversa com este blogueiro, João Henrique Caldas é bem objetivo, quando indagado se disputará uma vaga da Câmara Federal: “não descarto a possibilidade, mas ainda é muito cedo. O foco é o mandato”, frisou. O parlamentar do PTN - obviamente - se estrutura para 2014, mas com duas possibilidades: reeleição à Casa de Tavares Bastos ou a Câmara Federal.
O que João Henrique Caldas tem feito é ampliado as bases, como por exemplo, a presença na cidade de Arapiraca (importantíssimo colégio eleitoral).
Estou no twitter: @lulavilar