A deputada estadual Thaíse Guedes (PSC) foi procurada, nesta quarta-feira (12/06), pela representante da Associação dos Moradores do Condomínio Refúgio das Águas (AMORDAG), no bairro Sauaçuhy, Litoral Norte da capital. Maria do Carmo apresentou à deputada os documentos enviados ao Ministério Público, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Batalhão de Polícia Ambiental solicitando medidas para a invasão de área de mangue compreendida entre Sauaçuhy e Paripueira.

Segundo Maria do Carmo, a área foi invadida no dia 16 de maio deste ano por cerca de 15 famílias. O caso também foi levado à Associação dos Aquicultores de Ipioca Anjos do Mar que prontamente acionou os órgãos públicos. “Mas até agora nenhuma ação foi tomada”, reclama Maria do Carmo.

A presidente da AMORDAG, Maria José Ferreira dos Santos, disse que a exemplo de outras invasões, uma vez colocadas as lonas, dificilmente serão retiradas de lá. “São 15 famílias que invadiram  o local e estão construindo, produzindo lixo e jogando esgoto in natura no mangue”, alertou.

A deputada estadual Thaíse Guedes disse que ficou surpresa com a invasão do local e que vai encaminhar a solicitação dos moradores ao prefeito da capital. “É justo que as pessoas que não têm moradia recebam casas ou terrenos, mas invadir uma área de proteção ambiental é irresponsável”, disse.