Foragido desde 2006, o filho do ex-prefeito de Campo Grande, Tiago da Vera Cruz foi preso nesta quinta-feira (13), durante uma operação conjunta do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). A prisão ocorreu no bairro da Serraria, quando o acusado entrava no residencial onde os pais moram.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE), Tiago foi julgado a revelia, em 2010, pelos assassinatos dos representantes comerciais Milton Muniz Neto e Ginaldo Gama Ferreira. Na época, ele foi condenado a 34 anos de prisão em regime fechado. Desde então, o acusado estava foragido.

Segundo o órgão, Tiago vinha sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da PM e chegou a Maceió hoje pela manhã. Ele será conduzido para a sede do MP, no bairro do Poço, onde prestará depoimento ao coordenador do Gecoc, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça.

Tiago também é apontado de ter participação em quatro homicídios. A assessoria explicou que mais detalhes sobre os crimes serão repassadas após o depoimento. O acusado é filho do ex-prefeito Cyro da Vera Cruz.

O caso

O duplo homicídio ocorreu no dia 12 de outubro de 2002, em churrasquinho, localizado no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió.  Na época dos assassinatos, o crime teria ocorrido por motivo fútil, já que o acusado e as vítimas haviam discutido anteriormente por ciúmes de uma mulher.   

Em 2006, ele foi preso pelo sequestro e morte do estudante Élcio Ferreira de Oliveira. Pelos históricos dos crimes, Tiago da Vera Cruz ficou conhecido como “Tiago Lampião”.