O vereador peemedebista Galba Neto - o responsável pelas discussões que extingiu a verba de enxoval no início da atual legislatura na Câmara Municipal de Maceió deve se envolver em mais uma polêmica.
Desta vez, o alvo é a iniciativa privada. Galba Neto trouxe para a Casa de Mário Guimarães a possibilidade de se investigar as obras do novo shopping que está sendo construído no bairro de Cruz das Almas.
O edil apresentou três requerimentos direcionados ao Executivo para que prestasse esclarecimento em relação a denúncias que estão sendo feitas sobre o impacto da obra, que é construída próxima ao antigo Lixão.
Há requerimentos encaminhados à Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e à Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). O objetivo é conseguir toda a documentação relativa a liberação do empreendimento.
O assunto foi indigesto para a Casa. Os requerimentos não passaram de primeira. Eles receberam pedidos de vistas dos vereadores Antônio Hollanda (PMDB), Dudu Ronalsa (PSDB) e Wilson Júnior (PDT). Devem ser apreciados em plenário na próxima semana apenas.
Estou no twitter: @lulavilar