Na terça-feira, 11, o Secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, recebeu no Palácio República dos Palmares representantes da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral) e da Associação dos Comerciantes de Maceió para discutir avanço nas melhorias solicitadas na última reunião, em 27 de maio.

O problema principal que havia sido reivindicado pelo Ceasa foi a segurança no local. Na terça-feira, 4, houve uma reunião dos atacadistas e do Ideral com a Polícia Militar, onde a PM ouviu os representantes e apresentou propostas de solução, onde a Ceasa passará a ser um centro de quadrante de policiamento, onde, constantemente, viaturas farão rondas na região.

No encontro do Gabinete Civil, o presidente do Ideral, Helenildo Neto, afirmou que, para esse momento, o que está sendo feito é muito positivo. “Todas as reuniões que tivemos com a Polícia foram produtivas. É perceptível que eles estão se empenhando e fazendo o que está ao alcance deles para melhorar a segurança da região onde se localiza o Ceasa, no bairro do Forene”, concluiu Helenildo.

Para a reivindicação sobre o ponto atual do Ceasa, uma reunião será agendada com a Secretária do Trabalho, Solange Jurema, para que seja debatido um plano de ação. “Buscaremos aquecer o comércio do espaço atual, fazendo funcionar com mais força”, afirmou o presidente o Ideral. Ainda durante a reunião, o Secretário Álvaro Machado afirmou que ira acompanhar a evolução das reuniões e reforçará com a PM para que o trabalho de segurança continue intensivo.

“Estarei a dispor para qualquer contato dos representantes do Ceasa, Ideral e Associação dos Comerciantes. Vamos trabalhar para dar celeridade aos trabalhos. O Palácio é do povo alagoano e está de portas abertas para receber novas reuniões”, concluiu Álvaro Machado.