Por conta de um defeito no ar condicionado, os funcionários do banco Itaú, localizado na rua João Pessoa, no Centro de Maceió, paralisaram as atividades nesta terça-feira (11). O problema já dura mais de 15 dias e os funcionários avisam que só voltam a trabalhar quando o problema for resolvido.

De acordo com Jairo França, presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, os funcionários de uma das agências decidiram cruzar os braços hoje em virtude da central de ar condicionado da agência estar quebrada há mais de 15 dias.

O sindicato já havia entrado em contato com a diretoria do banco para resolver o problema, mas até agora nada foi feito.

“A paralisação se deu em virtude desse problema no ar condicionado. É muito quente e fica impossível trabalhar. Os clientes também reclamam. Nada vai funcionar na agência enquanto o problema não for resolvido”, disse.

A paralisação só atinge uma agência do Itaú. França orienta que clientes que precisarem realizar pagamentos e outros serviços, se dirijam a outras agências da rede. “Nem mesmo os caixas eletrônicos estão funcionando. Todo mundo, inclusive os vigilantes, aderiram à paralisação”, completou.