Cristiano Matheus detona contra Iteral; e leia mais sobre Branquinha e Capela

10/06/2013 15:46 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Marechal Deodoro

Alega o prefeito Cristiano Matheus, que um laudo técnico feito de forma irresponsável pelo Iteral em 2010, época em que o órgão era dirigido pelo historiador Geraldo Margela, provocou uma queda mensal de cerca de R$ 250 mil  nos cofres da prefeitura de Marechal. É que uma fazenda onde existe uma rica Unidade de Gás Natutal (UGN) passou a pertencer desde então ao município do Pilar. E o pior, diz Matheus; o valor que deixou de ser arrecadado nem sequer tem entrado para o Pilar, “Na verdade, a coisa ficou realmante travada entre as partes” disse irritado. O foco dessa bronca ocorreu na reunião desta segunda-feira, na AMA, oportunidade em que prefeitos e dirigentes do Iteral, discutiam justamente questões de pendências de limites de terras entre os municípios alagoanos.

Marechal – cartório

“Temos todas as provas de que as terras pertencem ao nosso município; tanto que a fazenda do proprientário está registada no Cartório de Marechal, e que toda a familia do fazendeiro é portadora do título eleitoral deodorense” relata o prefeito Cristiano Matheus ciente de que reverterá essa bronca; sobretudo com o aval da Justiça, que recentemente em duas instâncias já lhe deu sinal de favorável.

Branquinha

Depois de cerca de mil casas construídas pela Caixa Econômica, via governo federal; ação que veio contemplar gratuitamente as familias que ficaram desabrigadas com a enchente de 2010, a prefeita Ana Renata parte agora, para adquirir uma linha de crédito junto à própria Caixa. Isso para incentivar comerciantes que queiram investir no novo bairro que foi construíndo; visto que a região fica um pouco distante do centro da cidade. “Vamos trabalhar na tentativa de erguer um comércio forte e atrativo, a fim de  oferecer comodidade  e bem-estar para todas essas familias, que sem sombra de dúvidas començam a ter  um novo convívio de vida residencial”, disse.  

Branquinha – parceria

Por falar em Braquinha, que esteve lá no último sábado foi o deputado federal Renan Filho e seu tio, Remi Calheiros. Foram participar da inauguração da agência dos Correios; evento que veio culminar com uma programação de ação da cidadania para a população, onde foi garantido emissão de CPF, Carteira de de Trabalho, assessoria jurídica e apresentações culturais. “É com satisfação que tenho ajudado em Brasília a querida cidade de Branquinha” comebntou Renanzinho.

Capela

Prefeito Eustaquinho disse que esta semana tira o município do Cauc (o SPC das prefeituras ). Afirmou que Capela estava com muita pendência e que agora só falta coletar a prestação de contas dos gestores passados. “Todo um esforço vem sendo feito, a fim de que possamos ter crédito junto ao governo federal; sobretudo na busca de recursos para tocar projetos que estão empancados” disse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..