O Conjunto Graciliano Ramos, no Cidade Universitária, recebe neste sábado, dia 8, mais uma edição do Projeto Bairro Vivo, da Prefeitura de Maceió. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o vice, Marcelo Palmeira e secretários de diversas pastam também acompanharão as ações que levam saúde, educação e uma série de serviços para a comunidade. Nesta edição o Bairro Vivo também será palco do Dia D da campanha da vacinação contra a poliomielite.
Nesta edição, o evento acontecerá em três espaços: na Unidade de Saúde da Família Básica Graciliano Ramos, com ações relacionadas à saúde, na praça central do bairro, ao lado do posto, e no terreno ao lado da igreja, que receberá ações de esporte e lazer. A programação terá início às 8h com a abertura do Dia D de Vacinação contra a Poliomielite pelo prefeito Rui Palmeira e pelo secretário municipal de Saúde, João Marcelo Lyra. A meta é imunizar cerca de 68 mil crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos até o dia 21 de junho.
Ainda serão oferecidos atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, aferição de glicose, palestra de saúde bucal, oftalmologia clínica, exames de sangue e vacinas contra pólio, gripes H1N1, Tétano e Hepatite B.
O projeto Bairro Vivo vem levando os serviços da prefeitura às várias comunidades da capital, estreitando a relação e assegurando cidadania aos maceioenses. Serão disponibilizados serviços de saúde, proteção ao Meio Ambiente, Assistência Social, Emprego e Renda, educação fiscal, culturais, educação, esporte e lazer, infraestrutura, limpeza urbana, iluminação, entre outros. Treze secretarias e superintendências participarão desta edição.
De acordo com o prefeito Rui Palmeira, o Bairro Vivo irá percorrer todos os bairros da capital.









