O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União pediu o afastamento preventivo da procuradora-chefe da República, Niedja Kaspary. Ela é acusada de assedio moral. O afastamento é do cargo de chefia que ela ocupa.

"Os servidores lotados na procuradoria protestaram contra os abusos que vem ocorrendo no órgão", disse o sindicato, que assina nota na tarde desta quinta-feira (6).

O sindicato leva em conta ainda que Kaspary sacou uma arma,em setembro do ano passado, durante reunião no condomínio onde mora.

Veja nota completa:

O SINASEMPU protocolou uma Denúncia de Assédio Moral contra a Senhora Niedja Almeida Rocha Kaspary, Procuradora-Chefe da PR/AL. Os servidores lotados na procuradoria protestaram contra os abusos que vem ocorrendo no órgão. O SINASEMPU agiu imediatamente enviando ofícios protocolados na Corregedoria da PGR onde o Diretor de Plantão Roberto Negri despachou pessoalmente e outro protocolado na Procuradoria do Trabalho aos cuidados do Procurador Regional Rafael Gazeno, que cuida do procedimento administrativo nº 00487/2013 versando também sobre o Assédio Moral. 

A proposta do SINASEMPU é efetivar a aplicação das sanções especificadas na Lei Complementar nº 75, de 20 de Maio de 1993, garantindo que todos os membros do Ministério Público da União, em respeito á dignidade de suas funções e á justiça, devem observar as normas que regem o seu exercício. Desta forma, foi requerido o AFASTAMENTO PREVENTIVO nos moldes da lei complementar para a devida apuração dos fatos. 

O Sindicato está trabalhando em prol de todos os servidores prejudicados no fato ocorrido em tela e oferecerá todo apoio necessário.