Um grupo de servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas representados pela Associação de Servidores da Casa de Tavares Bastos (Assala) tem buscado o apoio de uma entidade nacional - a Federação Nacional dos Sindicatos e Associações dos Servidores de Legislativos do Brasil (Fenale) - para conseguir o que alegam ser direitos trabalhistas que estão sendo desrespeitados pela atual Mesa Diretora.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Assala, na semana passada a situação foi exposta para a Fenale, alegando que há muitos anos uma série de direitos trabalhistas são devidos aos funcionários do parlamento estadual.
O não pagamento de passivo, datas-base, terços de férias entra nesta discussão, conforme o presidente da Assala, Eduardo Fernandes. O objetivo é conseguir uma reunião entre a entidade nacional, a local e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB).
“Ou seja, estamos recebendo um apoio fundamental para conquistar aquilo que tanto reivindicamos e somos renegados”, colocou. De acordo com a Assala, a pior situação entre os servidores do legislativo - que de fato trabalham! - é a da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.
Estou no twitter: @lulavilar