Servidores administrativos da Educação Estadual receberam o reajuste referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) na folha salarial do mês de maio, que foi paga na última sexta-feira (31).
Na folha salarial deste mês, foram implantadas a progressão de letra e a nova tabela dos seis mil servidores contemplados no plano, bem como oreajuste de 5,83% pago pelo Governo de Alagoas a todos os servidores públicos estaduais, o que consolida a política salarial implantada pelo governador Teotonio Vilela desde 2011.
Aprovado pelo Governo do Estado no último mês de abril, o Projeto de Lei do PCCS implementou novos parâmetros de progressão funcional para os funcionários administrativos da Educação, o que trouxe, dentre outros benefícios, a redução no tempo de progressão (mudança de classe) do servidor, que passou de cinco para três anos. O impacto financeiro da implantação da progressão de letra e tabela do plano foi de R$ 950 mil.
Conforme a coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE), Nilse Palmeira, o PCCS beneficiou servidores ativos e inativos. “O Plano é uma conquista dos servidores do apoio e do administrativo da Educação e representa o crescimento salarial através do aperfeiçoamento da formação destes profissionais”, explica.
Os cargos contemplados com o PCCS atendem os níveis Fundamental e Médio. São eles: Auxiliar de serviços diversos; Auxiliar administrativo; Fotógrafo; Aderecista; Artífice; Motorista; Vigia; Merendeira; Agente Administrativo; Assistente de Administração; Oficial de Apoio Técnico e Educador Social.









