A Superintendência de Política sobre Drogas da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) estabeleceu parceria com entidades de autoajuda de Alagoas, visando ampliar os serviços de conscientização e acolhimento aos dependentes químicos. A parceria Sepaz, alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Esperança Viva e Amor Exigente, também visa fomentar a implantação e fortalecimento destas entidades nos municípios do interior alagoano.

 À exemplo dos Alcoólicos Anônimos (AA), que já realizam sensibilizações no setor de triagem do projeto Acolhe Alagoas todas as terças feiras, a diretoria de prevenção ao uso de drogas busca ampliar este trabalho disponibilizando o espaço as demais entidades. “A proposta é fazer essa conscientização com o dependente químico e familiar ainda na triagem do Acolhe”, disse a diretora de prevenção ao uso de Drogas, Claudia Olegário.

 “Sensibilizações como estas nos ajudam muito no trabalho de acompanhamento e acolhimento do dependente de álcool”, disse o senhor Vicente Almeida. Narcóticos Anônimos, Esperança Viva e Amor Exigente, discutem datas para essas sensibilizações.