O ex-deputado estadual Marcos Ferreira (PSDB) vai assumir a chefia do Escritório da Representação de Alagoas em Brasília - o Eseal - por escolha do próprio governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB).

A informação foi confirmada ao Blog do Vilar pelo secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado. O Eseal é praticamente uma extensão da pasta de Machado em Brasília, com o objetivo de acompanhar projetos, convênios e reuniões do governador no Distrito Federal.

 

Porém, sempre teve os gastos questionados em função da estrutura que possui. Álvaro Machado colocou - em conversa com este blogueiro - que Ferreira deve assumir o escritório (com status de secretário) após uma conversa com o governador Teotonio Vilela Filho, marcada para esta semana. 

 

Não deve haver posse festiva, nem solenidade. Machado avalia que Marcos Ferreira é um nome “preparado” para o cargo. “Ele reúne todos os predicados necessários, como o bom trânsito em Brasília, um bom relacionamento, transita muito bem. Vai conseguir acompanhar os convênios fechados pelo governo do Estado, além de reuniões. Teremos facilidade”, colocou.

 

Marcos Ferreira ocupou uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas no “olho do furacão” da Operação Taturana, desencadeada pela Polícia Federal e que apontou o desvio de R$ 300 milhões no parlamento alagoano. Marcos Ferreira foi um dos indiciados. 

 

O ex-parlamentar segue em ninho tucano e deve ser nome no jogo eleitoral de 2014. No comando do escritório de Brasília, Ferreira substitui José de Melo Gomes. Vale ressaltar a importância da aliança com o ex-deputado. É tido como “peça” importante no Sertão do Estado de Alagoas. 

 

Estou no twitter: @lulavilar