Dois reeducandos conseguiram fugir da unidade do Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy (CPJ), neste domingo (02), após pular o muro que dá acesso ao pátio externo do Sistema Prisional. O fato mobilizou agentes penitenciários, e até um helicóptero, que realizaram buscas na região. Os nomes não foram divulgados.
Em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), a reportagem do CadaMinuto foi informada de que a dupla cumpria pena nas unidades de internação masculina, mas após sofrer um surto psicótico foi transferida para o CPJ, sob ordem judicial.
Os dois cumprem pena pelos crimes de roubo e Maria da Penha.
Conforme apurou o CadaMinuto, a dupla foi recapturada duas horas após a fuga, depois que o pai de um deles ligou para a Polícia e informou que eles estavam em sua residência. Segundo a assessoria, os dois conseguiram pular o muro com a ajuda de outros reeducandos.
A assessoria informou que a unidade é destinada a reeducandos que cometeram crimes motivados por surtos e também atende reeducandos de outras unidades, com ordem judicial, que necessitam de acompanhamento psicológico.









