Giro por: Maribondo, M. Vermelho, Rio Largo, Cajueiro, Atalaia e AMA

31/05/2013 13:53 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

 

 

Maribondo

A segunda etapa do 6º Encontro dos Amigos de Maribondo aconteceu quinta-feira na Barra Nova, Marechal. No evento, havia cerca de 200 pessoas. Anualmente esse Encontro ocorre em três edições, janeiro, em Maribondo, mês de maio, na Barra Nova e no dia 15 de novembro em Atalaia.     


Mar vermelho


Sistema de monitoramento eletrônico dotado de 20 câmeras de vídeo
está sendo implantado na cidade nos principais pontos estratégicos. A
meta é coibir  os constantes casos  de assaltos e outros crimes que habitualmente
têm ocorrido na região. Sem falar que também  será útil para alguns trabalhos
investigativos da Polícia.


 Rio Largo


A agricultura familiar construindo um futuro sustentável. Esse foi o
tema do IV Seminário Alagoano de Agroecologia, realizado na
terça-feira, no auditório do Centro de Ciências Agrárias da Ufal, em
Rio Largo. O evento foi integrado à programação da Semana dos Alimentos Orgânicos, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 21
estados brasileiros.

Cajueiro

Prefeita Lucila Toledo enfrenta sérios problemas de caixa financeiro, herdado do ex-prefeito Palmery Neto. No último dia 22 fez a festa de emancipação política do município, bastante acanhada, lamentando acima de tudo, o quadro vivenciado no momento. Lembrando que em Cajueiro cerca de 130 servidores foram dispensados há dois meses, devido casos de irregularidade na convocação patrocinada pelo ex-prefeito.

Atalaia  

Ao que parece Chico Vigário ex-prefeito, está se arrumando para uma nova missão. Em 2014, entrar na campanha para deputado estadual. Traça plano para ser representante do Vale do Paraíba. Chico Vigário conseguiu eleger seu sucessor, o professor Mano. Em Atalaia, Chico é recordista de mandato na Prefeitura, foi prefeito por três vezes.

Prefeitura e Câmaras  

Um convênio firmado entre o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) e as prefeituras vai agregar uma importante ferramenta para os cidadãos. A proposta é que os portais da transparência dos municípios sejam integrados a uma plataforma do Tribunal.  O documento será assinado dia 11 de junho, no auditório do TC, por prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..