A Prefeitura de Penedo através Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e os Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Santo Antônio e Senhor do Bonfim realizaram na manhã desta quarta-feira, 29, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), mais uma etapa do projeto ‘Penedo Por Uma Vida: o amor fala mais alto’.

Mais de 146 gestantes participaram do evento que distribuiu com as futuras mamães, cestas nutricionais com alimentos necessários à qualidade de vida da gestante e do bebê. O evento que aconteceu na manhã desta quarta-feira em sua segunda edição no governo do prefeito Marcius Beltrão, tem contemplado as gestantes penedenses que residem em várias localidades e são consideradas aptas a participar do programa por viverem diante de notável vulnerabilidade social.

Durante a apresentação do projeto feito pela coordenadora geral da SENTHAS,  Ivanilde Regueira, as participantes puderam entender melhor o que é o programa e a quem deve contemplar. Posteriormente, as gestantes acompanharam uma palestra proferida pela defensora pública Andrea Tonin, sobre a importância do acompanhamento pré-natal e pós-natal.

A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria Isabel Bezerra, lembrou ainda a importância da defensora pública ter destacado em sua fala os direitos garantidos por lei para as gestantes. Dona Bel como é carinhosamente chamada pelas futuras mamães, lembrou ainda a todas as gestantes que a expedição do registro de nascimento é gratuito e deve ser retirado nos cartórios nos primeiros dias de vida do bebê.