Uma nova Central de Atendimento ao Cidadão, o Já!, deve ser entregue à população maceioense até o final deste ano e vai funcionar no Maceió Shopping, em Mangabeiras. A nova central funcionará por meio de um contrato de locação do Governo do Estado com a administração do centro comercial. O local onde funcionava o Já! Mangabeiras, fechado desde novembro de 2011, sediará a Superintendência da Perícia Médica e Saúde Ocupacional.

A estrutura terá 800 metros quadrados, com serviços descentralizados de pelo menos dez órgãos (municipais, estaduais e federais), numa estrutura moderna e confortável. A boa notícia é da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), que tem a gerência das unidades, através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão. 

A planta sugerida pela administração do Maceió Shopping foi encaminhada ao Serviço de Engenharia e Arquitetura do Estado de Alagoas (Serveal), onde uma equipe técnica está responsável pelo estudo do layout.

Perícia médica

A reforma do prédio onde funcionava o Já! Mangabeiras – que pertence ao patrimônio do Estado – está dentro das metas nos projetos estruturantes do Governo de Alagoas. O antigo Espaço do Já! dará a Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional do Estado uma sede com instalações adequadas para os trabalhos desenvolvidos pela equipe, assim como para o atendimento aos servidores públicos do Estado de Alagoas.

O local terá mil metros quadrados e uma recepção climatizada. No novo espaço, o setor será modernizado, com instalação de seis consultórios médicos, um call center para agilizar os agendamentos, implantação de um sistema de atendimento pericial eletrônico, que permitirá maior qualidade no atendimento dos médicos peritos.

O prédio contará com estacionamento próprio e um auditório com capacidade para 80 pessoas. “No primeiro andar, está prevista a construção de dois laboratórios de informática para atender a demanda da Escola de Governo de Alagoas (Egal) e uma pequena praça de alimentação, com lanchonetes”, acrescenta Marilurdes Monteiro, superintendente da Perícia Médica e Saúde Ocupacional.  

Os recursos já estão assegurados pelo Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste). “Assim que o Serveal terminar os ajustes na planta, iniciaremos o processo de licitação. Dar à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional uma sede mais estruturada atende aos objetivos do Programa de Valorização do Servidor Público, dentro das diretrizes definidas pelo governo”, destacou o secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages.

A previsão é que o novo prédio da Perícia Médica esteja em funcionamento até o 1º semestre do próximo ano.