A Eletrobras Distribuição Alagoas começou a implantar um novo modelo de atendimento nos municípios alagoanos que possuem até 10 mil unidades consumidoras da distribuidora de energia. Trata-se de um posto diferenciado que funciona em estabelecimentos comerciais credenciados pela Eletrobras, de segunda a sexta-feira, no horário entre 8h e 12h, com o objetivo de facilitar o contato do cliente com a empresa.
O novo posto de atendimento já funciona em 42 municípios e até o final o próximo mês outros 18 municípios terão o novo serviço implantando, somando 60 novos postos de atendimento. Segundo a gerente do departamento de Atendimento Comercial da Eletrobras Distribuição Alagoas, Vanessa Voloski, “o novo formato de atendimento faz com que a distribuidora esteja presente em todos os municípios alagoanos, seguindo o que preconiza a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)”, explica Vanessa.
Os clientes poderão solicitar os mesmos serviços oferecidos nos postos de atendimento convencionais, a exemplo de segunda via da fatura, alteração de endereço ou titular da conta de luz, negociação de dívidas, entre outros. A nova estrutura conta com uma central de apoio, localizada em Maceió, que fará contato permanente com os postos do interior e servirá para monitorar o atendimento e garantir a solução de todas as demandas dos clientes.
Os municípios com número de unidades consumidoras acima de 10 mil continuarão com o atendimento em postos que funcionam das 8h às 17h, podendo ter variação de horário, a depender da rotina diária de cada cidade. “O novo modelo de atendimento já é bem avaliado onde está em funcionamento e tem atendido aos anseios da população”, analisa a gerente Vanessa Voloski.









