A música, a arte e o conto serão as ações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no projeto Bairro Vivo, promovido pela Prefeitura de Maceió, no próximo sábado (25), na escola Manoel Pedro, no Santos Dumont. A programação envolve a participação de vários departamentos da Semed como o programa Escola Aberta, Mais Educação e técnicos da biblioteca Carlos Moliterno.
Paralelo as prestações de serviço à comunidade, em meio às ações de saúde, esporte e assistência social, a educação vai promover várias atividades artísticas e culturais. A abertura do evento terá a apresentação do coral dos alunos do programa Mais Educação, em seguida haverá outras apresentações musicais dos alunos com a flauta e o violino.
Para quem se interessa em conhecer um pouco sobre a cultura nordestina terá a oportunidade de aprender o coco de roda, organizado pelo programa Escola Aberta que proporcionará também aulas de capoeira que promete atrair a criançada interessada na arte.
A programação não para por aí, o programa proporcionará ainda uma oficina de corte de cabelo, um dos momentos mais esperado pela comunidade que almeja aprender um ofício e quem sabe ganhar um dinheiro extra.
Outra atividade que gera grande expectativa, só que dessa vez, nas crianças é o momento de contação de história. Essa ação costuma atrair atenção da meninada, que aproveitam de forma lúdica e educativa a ocasião, enquanto os pais se beneficiam com outros serviços.
E para aqueles que ainda não conhecem e querem aprender um pouco sobre técnica da escultura em papel e despertar seu lado artístico, não podem perder a oficina que utiliza revistas, jornais e papéis para a construção da obra. Essa técnica é conhecida como papietagem.








