A assinatura da ordem de serviço para construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em Maceió, gerou grande expectativa não apenas na população, mas, nas autoridades. Em entrevista à Tv Pajuçara, o governador Teotônio Vilela Filho acredita que em dezembro deste ano, o caos que se instalou nos últimos anos no Hospital Geral do Estado, pode acabar.
De acordo com o governador, a parceria com a prefeitura, que também pretende apresentar melhorias nos Postos de Saúde espalhados pelos bairros da capital, ajudará nesse processo de distribuição correta de atendimentos.
“Até hoje vemos algumas pessoas procurando atendimento de urgência nos postos de saúde e outras, em casos menos graves, se dirigindo para o HGE. Isso causa uma superlotação de ambas as partes e o atendimento demora, porque não é feito naquele local”, disse.
O governo já faz um trabalho de divulgação e segmentação para essas unidades. Porém, este trabalho será reforçado, principalmente com a construção das UPAs, que segundo o governador, irá ajudar a acabar com o caos no HGE.
“Esperamos que até dezembro nós consigamos acabar com esse caos que se instalou no Hospital Geral do Estado”, disse o governador.
As UPAs vão atender casos de urgência e emergência da capital, possibilitando que mais de 90% das ocorrências do tipo sejam solucionadas no local. “A iniciativa reafirma a parceria entre as três esferas de Governo e irá oferecer à população maceioense um atendimento especializado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou o secretário Jorge Villas Bôas.
As obras devem começar imediatamente e a previsão é que sejam concluídas entre três e seis meses, utilizando recursos do Governo Federal, na ordem de R$ 2,6 milhões, e contrapartida do Governo do Estado.










